domingo, 3 de abril de 2011

Em outro Mundo

Esta claro, ou melhor, justo que eu seja sincero com meus pensamentos, no sentido em que não seja escondida a verdade. Penso que é mais difícil do que se pode imaginar, pois na prática gera diversas discordâncias que nos fazem questionar se vale a pena esta ação.
 Para não se tornar chato o que poderia ser apenas a um discurso interpretativo, transformarei numa espécie de história porque é dela que saem todas as analogias que precisamos para explicar a realidade. Que expressada de qualquer forma que não esta como você a sente tornará-se uma mera ficção.
A história é sobre um Mundo diferente daquilo que você conhece. Para alcança-lo não é necessário viajar anos-luz na galáxia a fora, muito menos criar uma realidade alternativa qualquer, pois para começar ficar claro não estamos como pode-se perceber em nenhuma utopia que tenha sido anteriormente criada.
    Sendo assim saber onde fica este Mundo não terá importância mesmo quando isso tudo acabar. Mas é bom que termine pois quando isso ocorrer pode qualquer um iniciar um novo começo.
Neste Mundo as coisas funcionam de forma muito similar ao qual você conhece, porém as poucas diferenças entre aquilo no qual você acredita conhecer com aquilo como são realmente é impossível determinar se algo é simples ou complexo seja neste Mundo ou em qualquer outro.
   Saber como este Mundo funciona é ambição de muitos. Contudo, para aqueles que já o entenderam tornaram-se indiferentes em se aproveitar disso. Claro que sendo da forma que é não pode-se dizer que neste Mundo não exista uma evidente diferença entre classes sociais. Seria impossível se não fosse igual, mas buscamos não ser conformistas, tudo poderá mudar nem que seja para pior.
   Criar um mundo melhor seria muito fácil no papel ou, em teoria, ainda mais divulgando-se por aí que é só fazer igual  a esta idéia que se alcança aquilo que chamam de Mundo melhor transbordando em qualidade de vida. Se criaste um mundo assim já haveriam guerras pelo privilégio de criá-lo, pois todos querem fazer parte da criação. E para que não houvessem este tipo de briga põem se a responsabilidade em apenas um sentido, que mesmo sendo também um conjunto de fatos ainda sim sempre algum tipo de discórdia. Que seja de ninguém a idéia, mas de todos os créditos.
   Podemos nos perder apenas em descrever este Mundo como nos perdemos na multidão, perde-se não significa que não encontraremos nada neste Mundo que não irá valer a pena, contudo torna-se impossível descrever a sua imensidão.
   E quando alguém começa a falar de que forma enxerga o Mundo, não é possível que muitos não desconfiem se este só descrever a parte lúdica de qualquer realidade. Por isso que todo este trabalho pode parece confuso, mas é preciso transpirar muito para que o outro o entenda sem dificuldades, isto é, o que parece para muitos fácil pode ser impossível para indivíduos que aparentam ter a maior facilidade em fazer isso.
  Quero também chegar neste mundo, porém se continuar assim me referindo apenas como se o enxergasse de fora será impossível se quer experimentá-lo.